Fabricante de máquinas de fusão de tubos

Estamos comprometidos em fabricar equipamentos de fusão simples, eficientes, seguros e inteligentes para soldadores de tubos termoplásticos.

Guia de seleção para máquinas de fusão de topo

As máquinas de fusão RIYANG são capazes de fundir uma variedade de diferentes tipos e tamanhos de tubos termoplásticos.
casa / Selection Guide for Butt Fusion Machines
POR QUE USAR PEAD
Tubos e conexões de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) estão rapidamente se tornando o material preferido de engenheiros, empreiteiros e clientes para uma ampla variedade de aplicações industriais, incluindo aplicações municipais, industriais, de energia, geotérmicas, marítimas, de mineração, aterros sanitários, HVAC, gás, petróleo, mineração e agricultura. O PEAD é um tubo termoplástico feito de material que pode ser fundido e reformado. É robusto, flexível e durável. Possui excelente resistência a trincas por estresse químico e ambiental.

1. RESISTÊNCIA À CORROSÃO

A corrosão é um dos problemas mais caros associados a sistemas de tubulação metálica. Ela ocorre tanto dentro quanto fora da tubulação e afeta a eficiência hidráulica. Muitas cidades tratam a água para ajudar a reduzir a ferrugem e a corrosão localizada, inevitáveis em tubulações metálicas. Outras optam por dispendiosas proteções catódicas, revestimentos plásticos ou mangas para tentar prolongar a vida útil da tubulação.

Ao contrário dos produtos tradicionais de infraestrutura metálica, os tubos de PEAD não enferrujam, apodrecem ou corroem. São resistentes ao crescimento biológico. Isso significa maior vida útil e economia de custos a longo prazo.

2.ALTA RESISTÊNCIA E EXTREMA DURABILIDADE

O tubo de PEAD é flexível e dúctil, não rígido. Possui excelente resistência à fadiga. Ao contrário de outros tubos de plástico, ele é projetado e classificado para suportar picos de pressão ocasionais e recorrentes, comuns em sistemas de distribuição de água. O tubo de PEAD é um produto seguro e durável, ideal para sua infraestrutura de tubulação. A vida útil do PEAD é estimada entre 50 e 100 anos, dependendo da aplicação, projeto e instalação.

3. Juntas de fusão

Os métodos de união soldada por termofusão criam uma união completamente homogênea, tão ou mais resistente que o próprio tubo. Isso elimina o uso de produtos químicos para união (como em tubos de PVC) ou vedações de borracha, que podem falhar com o tempo, resolvendo também problemas de intrusão de raízes e garantindo a integridade da tubulação em locais instalados em solos instáveis.

4. Fluxo Superior

Como o tubo de polietileno de alta densidade é mais liso do que o aço, ferro fundido, ferro dúctil ou concreto, um tubo de PEAD de menor diâmetro pode produzir uma vazão volumétrica equivalente à mesma pressão. Apresenta menor arrasto e menor tendência à turbulência em altas vazões. A resistência química superior do PEAD e as características de superfície antiaderente praticamente eliminam a formação de incrustações e corrosão, preservando as excelentes características hidráulicas ao longo de toda a vida útil do sistema de tubulação.

5.CUSTO-BENEFÍCIO

As instalações de tubos de polietileno de alta densidade são econômicas e apresentam vantagens de custo a longo prazo devido às suas propriedades físicas, juntas sem vazamentos e custos de manutenção significativamente reduzidos. Isso se traduz em economia nos custos de reposição para as gerações futuras. As propriedades do PE também permitem métodos de instalação exclusivos, como perfuração direcional horizontal, rompimento de tubos, revestimento deslizante, arado e planta, tubos submersos ou flutuantes, etc.

6. Instalação sem valas

Os sistemas de tubulação tradicionais são instalados por corte a céu aberto (cavação de vala), resultando em problemas de trânsito e no meio ambiente. O PEAD pode ser instalado usando esse método tradicional de corte a céu aberto ou utilizando a tecnologia ecológica sem valas. Para a instalação sem valas, uma máquina direcional horizontal perfura um furo contínuo sob o solo. Quando a cabeça de perfuração atinge o final do furo, o tubo é fixado e puxado de volta através do furo.

É muito mais fácil manusear e instalar tubos leves de PEAD em comparação com segmentos de tubos metálicos ou de PVC rígidos e mais pesados, permitindo vantagens de custo no processo de construção.

ONDE O PEAD É USADO

Distribuição de Gás Natural

HVAC e sistemas mecânicos

Entrega de água potável

Sistemas de supressão de incêndio

Linhas de águas cinzas e esgoto

Instalações geotérmicas

Distribuição e Transmissão de Água

PROCESSO DE FUSÃO
Em termos gerais, a soldagem de topo de tubos de PEAD é feita aplicando calor às extremidades preparadas e, em seguida, pressionando-as com uma força predeterminada para criar uma junta de topo permanente. É um processo muito simples, utilizando uma máquina de fusão de topo de tamanho adequado ao tamanho do tubo a ser unido.

1. Fixação dos tubos na máquina de fusão de topo.

2. Enfrente as extremidades dos tubos para garantir que estejam limpas e paralelas para o processo de aquecimento.

3. Aquecer os tubos de acordo com o padrão de fusão de topo, removendo o aquecedor quando os critérios de aquecimento forem atingidos.

4. Unir os tubos com a força pré-determinada e manter a pressão pelo tempo exigido pela norma.

COMO CALCULAR

Para fundir corretamente os tubos termoplásticos e garantir a qualidade da solda, o operador é sempre obrigado a encontrar a pressão e o tempo de fusão corretos, de acordo com o padrão de soldagem solicitado pelo projeto.

Você pode consultar nosso departamento de vendas para solicitar a tabela de soldagem para a máquina de fusão de topo Riyang (a calculadora de pressão de fusão Riyang está a caminho) ou pode usar outro aplicativo de calculadora de pressão de fusão para calcular a pressão e o tempo. Esta página indicará como calcular a pressão e o tempo de fusão manualmente. Usaremos o padrão ISO21307:2017 como exemplo.

EXEMPLO

Padrão: ISO21307:2017 Único de baixa pressão

Máquina: Máquina de fusão de topo básica Riyang V315

Tubo: OD315, SDR17

Passo 1

Confira abaixo a ilustração de um único ciclo de fusão de baixa pressão.

Chave

X vez

Pressão Y

P 1 pressão de acumulação

P 2 pressão de absorção de calor

Pressão de união por fusão P 3

t 1 tempo de formação das contas

t 2 tempo de imersão em calor

tempo de remoção da placa de aquecimento t 3

t 4 tempo para atingir a pressão de união por fusão

t 5 tempo de resfriamento na máquina sob pressão

t 6 tempo de resfriamento da máquina

Passo 2

Confira a fórmula do cálculo da pressão manométrica

Onde

GP é a pressão manométrica (bar);

IP é a pressão interfacial (MPa);

AC é a área efetiva total do pistão, fornecida pelo fabricante da máquina de fusão de topo (mm2)

AS é a área da superfície interfacial (mm2)

DP é a pressão de arrasto

Observação: a pressão interfacial é a quantidade de força por unidade de área do tubo necessária para fundir as extremidades do tubo ou da conexão.

Observação: a pressão interfacial é a quantidade de força por unidade de área do tubo necessária para fundir as extremidades do tubo ou da conexão.

Etapa 3

Consulte as tabelas abaixo para fases, parâmetros e valores para procedimento de união por fusão de baixa pressão simples

Nota: 1.(en + 3) Este é o tempo de resfriamento da junta de topo quando ainda na máquina e sob pressão. O tempo de resfriamento pode ser reduzido e deve ser prolongado dependendo da temperatura ambiente (aproximadamente 1% por 1°C).

2.(d) Pode ser recomendado um tempo de resfriamento fora da máquina e antes de manuseio brusco.

Passo 4

Agora usando todas as informações e fórmulas acima calcularemos todos os valores pelo máximo

e n = d n / SDR = 315 mm / 17 = 18,52 mm

P 1 = P3 0,19 x {π x (d n -e n ) xe n }÷2000 x 10} + 5 (por exemplo) = 21 bar

P 2 DP = 5 bar

t 1 = tamanho do cordão 0,5 + 0,1 x 18,52 mm = 2,3 mm

t 2 (13,5 ± 1,5) x 18,52 = 278 s

t 3 10 s

t 4 3 + 0,03 x 315 = 12,5 s

t 5 0,015 x 18,52 2 - 0,47 x 18,52 + 20 = 16 minutos

t 6 dias

Palavras-chave relacionadas: tamanho de tubo RIYANG, soldagem RIYANG, o que é emenda de topo, soldagem de tubo RIYANG, soldagem de topo, máquina de solda de topo, soldagem de tubo RIYANG, como soldar tubo RIYANG, máquina de emenda de ficus RIYANG, soldagem de tubo de polietileno, especificação de soldagem de tubo RIYANG, máquina de soldagem de tubo de plástico, temperatura de soldagem de polietileno, procedimento de soldagem de topo, curso de soldagem de tubo de polietileno, máquina de fusão RIYANG, tubo de topo, soldagem de polietileno, soldagem de tubo RIYANG, máquina de solda de tubo RIYANG, máquina de solda RIYANG, ferramentas de soldagem de tubulação, máquina de solda RIYANG, máquina de solda RIYANG, soldagem de topo RIYANG, máquina de solda de topo de poli, método de conexão de tubo RIYANG, procedimento de soldagem RIYANG, máquina de solda de tubo RIYANG, soldagem RIYANG RIYANG, máquina de solda de tubo RIYANG, soldagem RIYANG, soldagem de topo RIYANG Máquina de solda, tubo RIYANG máquina de emenda, emenda RIYANG, máquina de solda de tubos RIYANG, como soldar tubos de polietileno de alta densidade, como soldar tubos de água, soldagem de topo, soldagem de tubos de plástico, como conectar tubos RIYANG, máquina de solda de topo RIYANG, como soldar RIYANG

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco!

Estamos aqui para ajudar com soluções personalizadas para todas as suas necessidades de soldagem de plástico.

  • Consulta Técnica Gratuita
  • Orientação do produto
  • Suporte rápido e confiável
Entre em contato

Grandes canos, grandes soluções!

Precisa de equipamentos confiáveis para fusão de tubos em projetos de grande diâmetro? Nossas máquinas de solda por fusão de tubos de alta resistência são perfeitas para o trabalho — robustas, precisas e prontas para uso.

ESTAMOS DISPOSTOS A ACEITAR SEU DESAFIO

Torne-se nosso distribuidor!

Junte-se à família Riyang como distribuidor e apoie o desenvolvimento de infraestrutura em todo o mundo.

  • Produtos Exclusivos
  • Treinamento e Suporte
VAMOS CONVERSAR